terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lehman Brothers afunda depois de sistema "subprime"!

A queda do banco Lehman Brothers afetou de forma drástica inúmeros países, afetando assim, milhares de pessoas em todo mundo diretamente ou indiretamente. Não é porque Lehman Brothers é quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos que nunca iria falir. A espera pela ajuda do chamado "Tesouro Americano" não funcionou deste vez, como aconteceu para Fannie Mae e Freddie Mac, que receberam a ajuda de milhões de dólares para que não pedissem a concordata.


Lehman Brothers apostou com todas suas ferramnetas em um mercado focado diretamente ao crédito imobiliário para pessoas consideradas com alto risco de inadimplência, o famoso "subprime". Esses investimentos "arriscados demais", resultaram em uma queda gigantesca de suas ações que despencaram mais de 95%, devido ao fracasso de negociações para levantar bilhões de dólares e dar garantia de solidez a investidores.

Além de todo esse prejuízo, a queda do Lehman Brothers fez com que houvesse uma queda gigantesca nas bolsas munduais, despencando assim os preços das ações em todo mundo. O Brasil foi o país mais afetado, teve uma queda de 7,59%.

Os EUA estão vivendo uma crise finaceira no mercado hipotecário decorrente da crise imobiliária atual do país, e isso aconteceu depois que o "subprime" foi o maior investimento local. Agora com certeza sabemos que outras empresas de auto investimento nos EUA também estão a ponto de quebrar como a Merrill Lynch e o Bank of America , fora a seguradora AIG (uma das maiores do mundo) que pediu um empréstimo a curto prazo de 40 bilhões de dólares ao banco central americano Federal Reserv.

Um comentário:

Anônimo disse...

tomara que essa onda de quedas na bolsa nao afete o cliente que a empresa onde eu to vai prestar serviço, se não não vou ter onde trabalhar auheuaheahehaeahe